sexta-feira, 26 de março de 2010

Google Analytics


Bom vou iniciar meus posts pelo Google Analytics, acho que muita gente já ouviu falar, mas ninguém sabe ao certo o que esta ferramenta sensacional do Google faz.

Ela permite que você visualize os acessos do seu site!

Até ai tudo bem, um servidor de hospedagem (como a locaweb) também te envia o relatório de acessos.

Mas o Analytics não para por ai, além dele mostrar os acessos, ser gratuito e fácil também é possível saber:

- Quais páginas foram acessadas.

- Quantos minutos em média os usuários ficaram no site.

- Qual o índice de rejeição do site (quando o site é acessado e imediatamente fechado).

- De quais navegadores o site foi acessado e um gráfico com a porcentagem de acesso de cada navegador.

- Qual o sistema operacional dos usuários.

- Quais estados tiveram acessos e quantos acessos obtiveram por estado.

- Se teve algum acesso pelo celular.

- Quantos acessos teve por dia.

- Quantos usuários voltaram ao site após ter acessado uma vez.

Dentre essas que eu citei ainda tem mais.

O painel administrador é muito fácil de entender, pode ser em língua portuguesa ou como preferir.

Para colocar é muito simples, sites em flash também aceitam o Analytics. Você só precisa colocar um código gerado pelo Google dentro do seu código HTML, ActionScript, etc. (o próprio Google te explica como fazer).

E assim você dará mais eficiência ao seu projeto de marketing fortalecendo-as cada vez mais

O Google está ai nos surpreendendo cada vez mais

http://www.google.com.br/analytics/

2 comentários:

  1. Eu já utilizei esta ferramenta e realmente é muito boa!
    O google ainda vai dominar o mundo! rs

    ResponderExcluir
  2. Eu utilizo ele nos meus sites e recomendo. Excelente e de fácil manuseio.
    Outra ferramenta interessante é o Google Adwords, em breve posso falar dela aqui.

    ResponderExcluir