A Loducca criou para MTV um anúncio em comemoração aos 20 anos da emissora.
Para isso, a equipe criativa da agência usou o viés dionisíaco, pois se trata de um texto narrado na primeira pessoa do singular, com a função emotiva de linguagem.
O anúncio é all type (apenas texto), e pretende reforçar a lealdade do telespectador da MTV.
O texto conta que o narrador estava presente em momentos importantes dos últimos 20 anos da história da música nacional e internacional. Relembra capa de CD, comportamento dos jovens na era grunge, o cenário do rap, a morte de Michael Jackson, etc.
Essa declaração flashback mexe com as lembranças do leitor que gosta de música, e que pode até mesmo se colocar no papel do narrador (como foi meu caso).
Esse anúncio mostra que conhecer o universo do consumidor (nesse caso, o do cliente também) é extremamente importante e pode determinar toda uma campanha. E o fato de ter sido escrito na primeira pessoa do singular aproxima a realidade do leitor da realidade do anunciante, além de criar uma identificação.
fonte: http://quasepublicitarios.wordpress.com/
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